Home / Destaque / Conviver realiza confraternização entre os participantes

Conviver realiza confraternização entre os participantes

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Conviver – Idosos” participaram na manhã do último sábado (11), da Confraternização do encerramento das atividades de 2021. A celebração foi na Estância Romaria. Vale lembrar que a ação só foi realizada, pois todos os participantes já foram imunizados contra Covid-19.

A celebração contou com a presença da psicóloga Cibele Thiago, dos monitores e dos profissionais da Assistência Social. Com muita alegria e diversão, o grupo da melhor idade desfrutou das belas paisagens.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS e realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Veja Também

Brasilândia realizará ações de conscientização da Campanha Agosto Lilás

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e demais órgãos vinculados à Assistência ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *