Home / Destaque / Educação de Brasilândia recebe materiais didáticos do Programa “MS Alfabetiza”

Educação de Brasilândia recebe materiais didáticos do Programa “MS Alfabetiza”

O Município de Brasilândia recebeu na última quarta-feira (06), materiais didáticos fornecidos pelo Programa MS Alfabetiza. A ação é do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação e tem a parceria do Município de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação.

 

A professora e secretária-adjunta da Educação, Cristina Dameão, esteve em Três Lagoas, onde representou o Município de Brasilândia para o recebimento dos materiais. A cerimônia teve a presença da secretária de estado da Educação, Cecília Motta.

 

Em Brasilândia, serão aproximadamente 400 estudantes e 11 professores da Rede Municipal e da Escola Estadual do Distrito Debrasa que participarão do Programa, sob a coordenação da professora Cristina Dameão.

 

O Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança – tem por finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização.

Veja Também

MS é o segundo estado com menor cobertura vacinal contra a gripe

Estado fica atrás apenas no Distrito Federal, com apenas 14% do público-alvo imunizado. Dados do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *