Home / Destaque / Em nova pesquisa, Caravina mantém favoritismo e aparece em 8º lugar para deputado estadual

Em nova pesquisa, Caravina mantém favoritismo e aparece em 8º lugar para deputado estadual

O nome do ex-secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Pedro Caravina (PSDB) aparece novamente entre os favoritos para ocupar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa a partir de 2023, é o que aponta nova pesquisa sobre as eleições de 2022, divulgada nesse domingo (24), pelo Instituto Ranking de Pesquisas.

Na pesquisa, registrada no TSE com os números: MS-04968/2022 e BR-02704/2022, Caravina voltou a crescer e aparece em 8º lugar, com 1,00% dos votos. No início do mês, no último levantamento divulgado pelo instituto, Caravina aparecia em 9º colocado, com 0,80% dos votos. Em ambos levantamentos, se considerar apenas os nomes do PSDB, Caravina sobe para 2º colocado, atrás apenas do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Correa.

Faltando pouco mais de dois meses para as eleições, a pesquisa mostra uma consolidação do favoritismo e protagonismo político de Caravina no estado.

Ex-prefeito de Bataguassu e ex-presidente da Assomasul, Caravina tem percorrido todas as regiões do Estado, ouvindo lideranças políticas e a população visando colher sugestões e saber as prioridades para defender seus projetos na Assembleia Legislativa a partir da próxima legislatura, que começa em fevereiro de 2023.

“Mais uma pesquisa mostra que nossa caminhada pelo MS tem surtido resultado, e as pessoas acreditam no nosso projeto. Ainda temos muito trabalho pelo frente, mas tenho certeza que estamos no caminho certo”, ponderou.

Perfil

Delegado de polícia aposentado, Caravina é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. Além de ex-secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Caravina foi prefeito da cidade de Bataguassu por oito anos e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por dois mandatos.

Como secretário, Caravina se destacou no papel de dialogar com prefeitos e vereadores e levar importantes obras de infraestrutura aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Além da conclusão da obra do Aquário do Pantanal, Caravina auxiliou o então secretário de Infraestrutura, e agora pré-candidato ao Governo, Eduardo Riedel em diversas frentes, como o programa Estrada Viva, que visa adequar as rodovias com obras que venham a mitigar os acidentes com animais, e o ‘Governo Presente’, que conta com um extenso cronograma de obras públicas e outras ações prioritárias em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

 

DADOS DA PESQUISA:

Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 19 e 23 de julho de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-04968/2022 e BR-02704/2022. A margem de erro máxima estimada é de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo site MGS NEWS. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.

Veja Também

Brasilândia realizará ações de conscientização da Campanha Agosto Lilás

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e demais órgãos vinculados à Assistência ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *