Home / Brasilândia / Grupo de whatsapp auxilia na comunicação de prevenção e combate a incêndios

Grupo de whatsapp auxilia na comunicação de prevenção e combate a incêndios

No próximo dia 17 de agosto completa um ano do grande incêndio que afetou a Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina e parte dos Reassentamentos Santana, Santa Emília, Pedra e demais áreas rurais de Brasilândia. E após esse fato, foi criado um grupo no aplicativo de mensagens no intuito de agilizar a comunicação nos próximos focos de incêndio em todo o Município.

O grupo do whatsapp chamado “Incêndios de Brasilândia” conta com a participação de mais 200 pessoas ligadas à Prefeitura, Corpo de Bombeiros, empresas que prestam serviço para as indústrias de papel e celulose, usinas de álcool do Estado de São Paulo, voluntários e produtores rurais.

Somente nos últimos dez dias, mais de três focos de incêndios foram controlados através da comunicação utilizada entre o grupo de whatsapp. O grupo resulta na colaboração de empresas privadas, Prefeitura e voluntários que auxiliam no trabalho de monitoramento e combate de incêndios.

A Suzano criou o Programa Floresta Viva, que dissemina informações para prevenir e combater incêndios nas florestas e comunidades vizinhas e além disso, conta com disque incêndio: 0800 642 8162 ou central de atendimento (67) 9 9678-1837. E recentemente, a Suzano também doou ao Município materiais no combate de incêndio.

E por fim, no mês passado a Prefeitura em parceria com o Corpo de Bombeiros promoveu um curso básico de prevenção e combate a incêndios, que contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas.

O mês de agosto é período de estiagem, bem como aumenta a movimentação dos ventos, que também contribui com o aumento das queimadas. Por isso, a Prefeitura de Brasilândia reforça a toda a população para que evite jogar objetos que possam ser propagadores de incêndio e também evitar queimar folhagens.

Veja Também

Brasilândia realizará ações de conscientização da Campanha Agosto Lilás

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e demais órgãos vinculados à Assistência ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *