Home / Destaque / Livro sobre os índios Ofaiés é exposto na Casa do Artesão

Livro sobre os índios Ofaiés é exposto na Casa do Artesão

Livro sobre os índios Ofaiés é exposto na Casa do Artesão

Esta tribo indígena da região de Três Lagoas está também relacionada à história de Mato Grosso do Sul

A Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Casa do Artesão, possui expostos para venda exemplares do livro ?O Território Ofaié ? Pelos Caminhos da História?.

O livro retrata a história da etnia dos índios Ofaiés, tribo indígena presente na história da região de Três Lagoas, mais especificamente, na região do município de Brasilândia.

O autor, Carlos Alberto dos Santos Dutra, mais conhecido como ?Carlito?, é um estudioso e especialista em História do Brasil e na cultura e história dos povos indígenas, entre eles, os Ofaiés.

?Neste livro, já na segunda edição, Carlito não só retrata a história dos Ofaiés, mas também parte da história de Mato Grosso do Sul?, resumiu o diretor da Casa do Artesão, Eduardo Nakamura.

Os trabalhos de artesanato dos índios Ofaiés, graças ao projeto de parceria com a Fibria, ocupam lugar de destaque na Casa do Artesão, onde são expostos e comercializados.

O estudo e desenvolvimento do referido Projeto, denominado ?Artesanato Ofayé?, contou também com a participação do Carlito, como antropólogo, ?no levantamento e pesquisa da cultura ofayé para agregar valores culturais no artesanato. Por isso, a Casa do Artesão representa hoje o Artesanato Ofayé na exposição e comercialização dos seus produtos?, explicou Eduardo Nakamura.

 

Fonte:topmaxnews

Veja Também

Mais de 1.500 animais já foram vacinados em Brasilândia

Mais de 1.500 animais já foram vacinados em Brasilândia O trabalho de vacinação contra a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *