Home / Destaque / Mato Grosso do Sul deve implantar primeiros colégios da Polícia Militar em 2019

Mato Grosso do Sul deve implantar primeiros colégios da Polícia Militar em 2019

Duas cidades em Mato Grosso do Sul serão as primeiras a receber um Colégio Tiradentes, instituição de ensino administrada em conjunto com a Polícia Militar. Chapadão do Sul e Paranaíba já estão em estágio avançado no processo e os colégios devem ser implantados já em 2019.

Uma comissão ainda deve analisar a implantação das escolas em outras cidades do estado. De acordo com o Comandante-Geral da PM, o Coronel Waldir Acosta, colégios nos estados de Goiás, Amazonas, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul servem de modelo para a implantação em MS.

Segundo o coronel, os colégios Tirandentes possuem modelos de gestão compartilhada: enquanto as questões pedagógicas ficam por responsabilidade da diretoria da escola, a formação da cidadania é gerida pela Polícia Militar. Ele ainda explica que não são criadas novas escolas, mas há o compartilhamento da gestão com colégios que já existem no estado.

Os colégios Tiradentes devem ser abertos à comunidade, logo contemplam tanto os filhos de policiais militares quanto alunos em geral.

Fonte:Midia Max

Veja Também

Nervosismo entrega, e jovem é flagrado com cigarros e agrotóxicos contrabandeados

Rapaz de 28 anos foi preso na noite desta segunda-feira (10) no Bairro Tarumã, em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *