Home / Uncategorized / Ministério da Saúde encaminha 26.500 doses da Pfizer pediátrica para MS

Ministério da Saúde encaminha 26.500 doses da Pfizer pediátrica para MS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, deve receber do Ministério da Saúde, 26.500 doses da vacina da Pfizer pediátrica. Esta será terceira remessa que o Estado receberá para aplicação em crianças de 5 a 11 anos de idade. O Ministério da Saúde ainda não divulgou quando o quantitativo será encaminhado para o Estado.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a vacina representa mais uma ferramenta importante para o combate ao Coronavírus. “A vacinação é de extrema importância, pois protege o que temos de mais precioso que são as nossas crianças. A vacina é segura, protege e salva vidas. Então, vá até um posto de vacinação e não deixem de vacinar os seus filhos”.

O primeiro lote com 18.300 doses da vacina Pfizer pediátrica chegou no dia 14 de janeiro, no mesmo dia as doses foram distribuídas aos 79 municípios que iniciaram a imunização de crianças em 15 de janeiro. No dia 18 de janeiro, outra remessa, com 18.300 de vacina chegou ao Estado.

Até o momento, segundo dados do Vacinômetro MS, 17.541 crianças de 5 a 11 anos já foram vacinas com a dose pediátrica da Pfizer. Segundo a estimativa do IBGE, Mato Grosso do Sul possui 301.026 crianças de 5 a 11 anos de idade que estão aptas a se vacinarem.

Rodson Lima, SES

Foto: Divulgação

Fonte: Da Hora Bataguassu.

Veja Também

Mato Grosso do Sul tem 22,5 mil casos ativos de Covid neste início de semana

(Henrique Arakaki, Midiamax) Um ciclista, de 23 anos, foi socorrido com ferimentos, na manhã desta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *