Home / Brasilândia / Sábado é o dia D de Vacinação Contra Gripe e o Sarampo

Sábado é o dia D de Vacinação Contra Gripe e o Sarampo


Amanhã (30), as ESF’s 1, 2 e 3 do Município de Brasilândia e no Novo Porto João André estarão abertas a partir das 7h30 (MS) até ás 15h (MS) para o dia D para a Campanha de Vacinação Contra Gripe e o Sarampo.

Só poderão se vacinar nesta etapa os seguintes grupos: crianças de 06 meses a menores de 5 anos de idade contra Sarampo e Influenza; e, pessoas com idade a partir de 60 anos contra Influenza. É preciso levar Carteira de Vacinação, CPF e Cartão SUS.

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Ela é provocada pelo vírus da influenza e tem grande potencial de transmissão.

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a gripe e proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações. A vacina é segura, evita casos graves e óbitos por gripe.

O sarampo é uma doença viral aguda altamente transmissível que pode apresentar complicações, principalmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.

Para evitar surtos da doença, a campanha de vacinação em 2022 será focada em crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores da saúde.

*Com informações do Ministério da Saúde

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *