Home / Destaque / Secretaria de Saúde oferece atendimentos em prevenção ao câncer de boca

Secretaria de Saúde oferece atendimentos em prevenção ao câncer de boca

Divulgação

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolverá durante todo o mês de novembro nas unidades de saúde, ações alusivas a Semana de Prevenção ao Câncer Bucal, data comemorativa instituída pela Lei Federal nº 13.230/2.015.

O objetivo é alertar a população sobre os riscos da doença além de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, como qualquer outra doença, o câncer bucal quando diagnosticado no início, as chances de cura são maiores. Por isso, a importância da prevenção e da avaliação periódica pelo profissional. “Através da capacidade e habilidade do profissional é possível detectar logo no início algum tipo de doença. Então é preciso que as pessoas se conscientizem e façam seus exames periodicamente”, comenta ela.

Maria Angélica informa que em Bataguassu, as sete unidades de saúde contam com atendimento odontológico. “Basta buscar informações na sua unidade de referência”, explica.

Programação

Durante o mês de novembro, todas as unidades de saúde estarão com cronograma de atendimentos que preveem palestras e orientações a respeito dos sintomas, causas, formas de tratamento e de prevenção do câncer de boca.

Panfletagem e atendimento aos alunos nas escolas também estão sendo realizadas.

Durante a Campanha Novembro Azul, as equipes estarão ainda prestando avaliações odontológicas voltadas ao público presente.

Fonte:Da hora Bataguassu

Veja Também

PM prende homem que fez jovem de refém e causou pânico em restaurante

Reprodução Google Street View Um homem de 26 anos foi preso por agredir, manter a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *