Home / Destaque / Zeca retira pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul, anuncia diretório estadual do PT

Zeca retira pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul, anuncia diretório estadual do PT

Zeca do PT durante entrevista no estúdio do Jornal Midiamax. (Minamar Junior)
Zeca do PT durante entrevista no estúdio do Jornal Midiamax. (Minamar Junior) – Zeca do PT durante entrevista no estúdio do Jornal Midiamax. (Minamar Junior, Arquivo)

O PT de divulgou nota, nesta quarta-feira (6), afirmando que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, , retirou a pré-candidatura à sucessão estadual. Segundo o diretório, a liderança alegou motivos pessoais para tanto.

Assinada pelo presidente do PT em MS, Vladimir Ferreira, a nota cita que a executiva se reuniu na terça-feira (5), quando foi informada que o ex-governador, ‘por razões pessoais, está retirando sua pré-candidatura’.

Agora, as lideranças petistas vão ouvir os membros para, nos próximos dias, apresentar uma nova pré-candidatura. Anteriormente, o nome de Humberto Amaducci foi citado como um dos possíveis, mas ainda no contexto do ex-governador Zeca ser o principal.

Ainda de acordo com a direção do partido em MS, a necessidade de construção de uma aliança ‘no campo progressista, democrático e de esquerda’, para garantir palanque para o ex-presidente Lula, faz com se confirme uma pré-candidatura do PT ao governo estadual.

“Durante os últimos meses, conseguimos construir chapas representativas para Deputadas e Deputados Estaduais e Federais, temos três pré-candidaturas ao Senado, iniciamos a elaboração do nosso Programa de Governo”, traz um trecho da nota.

O entrou em contato com o ex-governador Zeca do PT. Por mensagem, ele disse que está em reunião e pediu que a ligação seja retornada mais tarde.

Fonte: Mídia Max

Veja Também

Mato Grosso do Sul terá judoca e técnica em evento mundial na França

Foto: Divulgação/Fundesporte A atleta Larissa Barros de Oliveira e a técnica Anne Talitha Silva do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *