O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informa que a eleição para novos conselheiros tutelares será realizada no dia 6 de outubro.
Segundo a presidente do Conselho, Elizabhete Lima, em Bataguassu, 16 candidatos concorrem a cinco (5) vagas disponíveis para o cargo.
Elizabhete explica que a cada quatro anos ocorrem as eleições para o Conselho Tutelar. Esse ano, por sua vez, as eleições serão unificadas em todo o território nacional. “Para quem não sabe, o Conselho Tutelar trabalha para proteger as crianças e adolescentes que se encontram em situações de negligência, exploração sexual, violência física e psicológica. É importante que toda população participe da votação”, comenta.
Para votar, basta comparecer a um dos locais de votação que ficarão concentrados na Escola Municipal “Marechal Rondon, em Bataguassu; Escola Municipal “Professor Pedro Domingues de Figueiredo”, no Distrito de Nova Porto XV” e Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição”, no Assentamento Santa Clara, no período das 8 às 17 horas (horário de Brasília) e apresentar um documento de identificação original com foto junto com o título de eleitor.
A apuração dos votos ocorrerá ainda no mesmo dia, logo após o término da votação.
SERVIÇO
Quem pode votar?
Todo cidadão que possui título de eleitor no município pode votar.
Em quantos candidatos posso votar?
Somente em um. Assinale na cédula, no quadrinho correspondente ao número e nome do candidato. São 16 candidatos que concorrem a cinco vagas de titulares e cinco vagas de suplente. Cada eleitor receberá uma cédula que contém o nome e o número de cada candidato. Basta assinalar no candidato de sua preferência e depositar a cédula na urna. Não é necessário se identificar.
Onde votar?
Você pode votar em um dos locais de votação disponíveis:
– Escola Municipal “Marechal Rondon, em Bataguassu;
– Escola Municipal “Professor Pedro Domingues de Figueiredo”, no Distrito de Nova Porto XV;
– Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição”, no Assentamento Santa Clara”;
Leve o título de eleitor e algum documento com foto para identificação.