Home / Brasilândia / Prefeitura de Brasilândia emite Nota Oficial e esclarece ações de combate ao Aedes Aegypti

Prefeitura de Brasilândia emite Nota Oficial e esclarece ações de combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem por meio deste esclarecer sobre a falta de inseticida para o uso nos fumacês. O Governo Federal por meio do Ministério da Saúde é o único e responsável pela a aquisição do insumo básico para o uso no Ultra Baixo Volume (UBV).

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a falta deste inseticida está a nível nacional.

Embora o Município de Brasilândia tenha recurso financeiro para a compra do inseticida, essa ação não pode ser feita, pois depende do Ministério da Saúde para autorização e envio do produto.

Adeliza Abrami, secretária da pasta, explicou que antes do Ministério da Saúde fazer a aquisição dos inseticidas para repassar aos estados e municípios, os insumo passam por várias análises como forma de garantir a sua eficácia na eliminação do vetor e que não prejudicará o meio ambiente. “O Ministério da Saúde está em fase final de aquisição dos inseticidas e em breve será liberado o repasse para todos os Municípios”, explicou.

A recomendação neste momento é o trabalho intensificado nas orientações sobre o combate, bem como ações de manejo ambiental, para diminuir a proliferação do mosquito na Cidade.

 

Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias estão atualmente realizando as visitas domiciliares, palestras nas escolas para sensibilizar toda a população e o Município está com uma equipe contratada na realização do Mutirão de Limpeza para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti.

Veja Também

Indicação de Caravina garante médicos peritos no INSS de Nova Andradina

A partir da próxima semana, a agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *