Home / Destaque / Caravina participa de reunião na Agehab sobre novas regras do Minha Casa, Minha Vida 3

Caravina participa de reunião na Agehab sobre novas regras do Minha Casa, Minha Vida 3

Caravina participa de reunião na Agehab sobre novas regras do Minha Casa, Minha Vida 3

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) participou na quinta-feira, dia 6 de abril, na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), em Campo Grande, de uma reunião sobre as novas regras do programa Minha Casa, Minha Vida 3.

Estiveram presentes no encontro o secretário de Estado de Infraestrutura e Habitação, Ednei Marcelo Miglioli; a diretora presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Chaves além de prefeitos de outros 26 municípios.

Segundo a Agehab-MS, as normativas foram publicadas pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades, no Diário Oficial da União do dia 24 de março, tendo a Instrução Normativa de n° 14 e as Portarias de n° 267, n° 268 e n° 269, referentes aos programas habitacionais pertencentes ao Minha Casa Minha Vida 3, sendo entidades, recursos do Fundo de Desenvolvimento Social, recursos do Fundo de Arredamento Residencial e o Programa Nacional de Habitação Rural.

Conforme Caravina, foi explicado que as alterações se referem aos prazos de cadastramento dos projetos, tipologias dos empreendimentos, valores de investimentos, quantidade de unidades a serem implantadas e outras modificações, como, por exemplo, a destinação de recursos para os municípios, de acordo com o seu déficit habitacional.

O prefeito observa que para o programa Minha Casa, Minha Vida 3, as inscrições em Bataguassu foram realizadas em 2014, com um total de 910 famílias inscritas. Ele salienta que ainda é aguardada a liberação por parte do Governo Federal para o início da construção das casas populares, que atenderá famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil.

Fonte:dahorabataguassu

Veja Também

Índia: criança de dois anos morde e engole cabeça de cobra venenosa

Um caso inusitado chamou atenção na vila de Bankatwa, no estado de Bihar, na Índia. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *