Home / Destaque / Presidente da Assomasul Caravina pede que Temer libere base para derrubar veto ao projeto do ISS

Presidente da Assomasul Caravina pede que Temer libere base para derrubar veto ao projeto do ISS

Presidente da Assomasul Caravina pede que Temer libere base para derrubar veto ao projeto do ISS

Durante encontro com o Executivo, presidente da Assomasul também pediu aumento do FPM.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, pediu ao presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), a liberação da base aliada nas articulações visando à derrubada do veto presidencial ao projeto de lei que beneficia os municípios com a cobrança do ISS (Imposto sobre Serviço) no local onde são realizadas as transações com cartão de crédito e nas operações de factoring e de leasing.

Caravina e mais 52 prefeitos do Estado participam esta semana – de 15 a 18 – da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).

Além de agradecer a Medida Provisória, assinada por Temer, que amplia as parcelas das dívidas dos municípios com INSS em 200 vezes, o dirigente também sugeriu a elevação dos recursos oriundos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Na segunda-feira (15), ao discursar na tribuna da Câmara dos Deputados, no primeiro dia da Marcha, o presidente da Assomasul pontuou algumas reivindicações urgentes e que, segundo ele, se fazem necessárias para a gestão pública municipal neste momento de crise, entre as quais, a derrubada do veto ao projeto do ISS, a liberação de recursos para custear as obras paralisadas antes da liberação de novas emendas parlamentares, além do aumento na transferência do FPM.

Sobre a elevação do FPM, o dirigente municipalista sugeriu a aprovação da reforma administrativa no âmbito dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário, além do MPE (Ministério Público Federal).

“Cortar gastos com a máquina pública e repassar recursos aos municípios através do aumento do índice do Fundo de Participação dos Municípios”, colocou Caravina, ao ser aplaudidos pela maioria dos prefeitos e lideranças presentes no primeiro dia da Marcha a Brasília, na Câmara dos Deputados.

Em sua avaliação, com a reforma nos poderes, com certeza, sobrará dinheiro para mais investimento em áreas e serviços prioritários que venham atender a população nos municípios brasileiros.

Fonte:msnoticiasnews

Veja Também

Índia: criança de dois anos morde e engole cabeça de cobra venenosa

Um caso inusitado chamou atenção na vila de Bankatwa, no estado de Bihar, na Índia. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *