Home / Destaque / Governo de MS detalha ações de combate ao coronavírus em transmissão ao vivo nas redes sociais

Governo de MS detalha ações de combate ao coronavírus em transmissão ao vivo nas redes sociais

    araes  Categorias: 

 Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 273 visualizações

Campo Grande (MS) – Na transmissão ao vivo das ações que envolvem o combate ao  coronavírus em Mato Grosso do Sul nas redes sociais do Governo de Estado, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, enfatizou a demanda do governador Reinaldo Azambuja em videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (24).

“Para o empresariado sul-mato-grossense que tem linha de crédito vinculado ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste, o FCO. Está na mesa do ministro o pedido de prorrogação dos prazos de pagamentos dessa linha de crédito. São R$ 2 bilhões por ano aqui no Estado de Mato Grosso do Sul, parte desse recurso está sendo solicitado para que seja prorrogado e isso foi falado também com o presidente Bolsonaro e o ministro Rogério Marinho”, referindo-se ao titular do Ministério do Desenvolvimento Regional do Brasil.

Riedel acrescentou: “O que ficou de mais importante na videoconferência com o Presidente Bolsonaro foi esse sentimento de organização que visualizamos hoje durante nossa conversa. Isso faz toda a diferença porque cria uma afinidade e melhora o processo de articulação entre os governos federal, estadual e municipal”.

Além dele, participaram os secretários Geraldo Resende (Saúde) e Christine Maymone (adjunta da Saúde); e os deputados estaduais Lucas de Lima, presidente da Comissão de Calamidade Pública, e Antônio Vaz.

Em seguida, a secretaria-adjunta de Saúde, Christine Maymone, atualizou os números do Boletim Coronavírus. “Nós temos 329 casos registrados, o que significa que os monitoramentos são constantes. Destes, temos 24 casos confirmados”.

O vídeo está disponível no endereço: www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul/.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

Foto: Chico Ribeiro

Veja Também

Casarão histórico de Corumbá pega fogo e cachorro é resgatado por bombeiros

Foto: Divulgação, Corpo de Bombeiros de MS Um cachorro foi resgatado de um incêndio na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *