Home / Destaque / Vereadores de Brasilândia encaminham requerimentos para as autoridades

Vereadores de Brasilândia encaminham requerimentos para as autoridades

A décima sexta sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (24), os vereadores apresentaram oito requerimentos que foram encaminhados às autoridades do Município, Estado e também empresas privadas.

 

PROJETO DE LEI

 

Passou por primeira votação o Projeto de Lei nº 005/2021 que institui o Dia de Mobilização “Gabi Vive”, de autoria dos vereadores José Quintino de Souza, Aurinéia Halsback, Selma Alquaz e Patricia Costa Jardim. O projeto ainda passará por mais uma votação entre os parlamentares.

 

REQUERIMENTOS

 

O presidente José Quintino de Souza requereu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, para que autorize a Secretaria Municipal de Obras a realizar a construção de áreas de manobras na lateral da BR-158 no sentido, município a Três Lagoas, ou Município a divisa com o Estado de São Paulo, proporcionando desta forma acesso seguro daquelas famílias às suas propriedades rurais.

 

Em outro pedido, o vereador solicitou para que faça a pavimentação asfáltica das ruas 20 e 22, ambas localizadas no Reassentamento Novo Porto João André.

 

O vereador Nivaldo Nunes solicitou ao Executivo Municipal para que junto a secretaria competente para que providencie as melhores e ampliações da iluminação pública da Praça Santa Maria e Praça da Pedra.

 

A vereadora Selma Alquaz solicitou ao Poder Executivo Municipal para que junto a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, realize o exame de Preventivo em mulheres em todas as faixas etárias que tenham ou já tiveram vida sexual ativa, ampliando a sua abrangência para aquelas menor do que 24 anos.

 

O vereador Joaquim Martos de Moraes solicitou para a Empresa Caeté, para que refaça com a máxima urgência  cerca de divisa da área de terras com plantio de cana de açúcar com a estrada principal de acesso ao Assentamento Pedra Bonita.

 

A vereadora Márcia Amaral Schio solicitou ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, com cópia ao Secretário de Estado de Segurança Pública, senhor Antonio Carlos Videira, no sentido de que providencie com a máxima urgência o aumento do efetivo policial, para suprir o quadro de funcionários da Delegacia de Polícia Civil do Município, bem como viabilize uma viatura de grande porte estilo camionete.

 

A vereadora também pediu ao Executivo Municipal para que seja implantado no Município o atendimento noturno da Farmácia Popular Municipal.

 

Além disso, Márcia Amaral requereu ao Executivo Municipal para que envie à Casa Legislativa, como sugestão, um Projeto de Lei regulamentando a construção e implantação da Casa do Artesão em nosso Município. Um espaço específico para apoiar e valorizar os artesãos da nossa cidade, onde eles vão poder expor e vender seus trabalhos, além de aprimora suas técnicas, qualificando ainda mais seus produtos.

 

A vereadora Patrícia Costa Jardim solicitou ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de que certa atividades sejam realizadas realizadas em Home Office, sem prejuízos nas prestações dos serviços públicos bem como para os contribuintes.

Veja Também

Indicação de Caravina garante médicos peritos no INSS de Nova Andradina

A partir da próxima semana, a agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *